Projeto CRM – Razão de Existir

Nesses vídeos eu falarei um pouco sobre o meu trabalho. Não sei se todos aqui sabem, mas recentemente, eu mais um sócio abrimos aqui em Goiânia a Ohana Consultoria – que é uma empresa especializada em software de CRM, em especial o Salesforce.
Mas pera lá, o que é CRM, Yuri? Então, CRM é uma sigla em inglês para Customer Relationship Management, que em português seria a Gestão do Relacionamento com o Cliente. Quando se fala em CRM, devemos pensar na estratégia de negócio com o cliente. CRM é a junção dos processos que uma empresa utiliza para gerar relacionamento com leads, prospects e para manter o bom relacionamento com aqueles que já são seus clientes. Uma vez definido os processos para manter essa interação com o cliente ou o cliente em potencial, é hora de automatizar esses processos dentro de um software de CRM. E é aí que a minha empresa entra!

O que faz um CRM?

De maneira rasa, softwares de CRM tem como função auxiliar a equipe comercial da sua empresa a vender mais, auxiliar a equipe de marketing a melhor planejar suas campanhas e a equipe de serviços (pós-venda) a fidelizar, tratar bem esse cliente.
Com essa série de vídeos eu quero compartilhar um pouco do conhecimento que eu tenho acerca desse tipo de produto, explicar como as empresas utilizam essa solução, dar dicas de como configurar o sistema e, logicamente, aprender mais com as interações que nós teremos nas próximas semanas.
Pois bem, meu intuito é divulgar de dois a quatro vídeos por semana. Vai depender da agenda. Belê?
E por hoje é isso, queria apenas introduzir o Projeto CRM e a Razão de Existir. Nos vemos no próximo vídeo onde eu falarei sobre ‘O Que Efetivamente faz um CRM?’  

Ficou com alguma dúvida? Veja nosso vídeo sobre esse tema, ou entre em contato conosco.

Autor:

Yuri Garcia Caetano

Yuri Garcia Caetano

Bacharel em Sistemas de Informação, fascinado por gerenciamento de projetos, otimização de processos de negócios e empreendedorismo. Após muitos anos trabalhando com tecnologia da informação, decidi abrir minha própria empresa de consultoria em ferramentas de gerenciamento de vendas e serviços.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *